FEDERAÇÃO E CONFEDERAÇÃO DOS SINDICATOS LEGITIMAM SSPM

gazeta
  O presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais (FESSPMESP) e da Confederação dos Servidores Públicos Municipais (CSPM), Aires Ribeiro, esteve na manhã da última quarta-feira, dia 22, em Vargem Grande do Sul na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) durante uma reunião com o presidente da entidade, Edson Bovo.
Aires explicou que o objetivo da Federação é organizar os sindicatos do Estado de São Paulo. Já a Confederação, tem a obrigatoriedade de organizar os sindicatos em nível de Brasil, e que ambos os órgãos são representantes em nível de Ministério do Trabalho.
Diante das inúmeras acusações que o Sindicato tem sofrido nos últimos meses, como a realização de uma assembleia para a destituição da diretoria eleita, Aires Ribeiro, em entrevista à Gazeta, afirmou que desde 1994, o Sindicato de Vargem vem atuando de maneira correta. “Exercendo excelente trabalho haja vista o espaço físico que construíram e os benefícios que conquistaram nos últimos anos”, disse. Ele destacou que o SSPM de Vargem é um dos maiores do estado de São Paulo, uma vez que dos 1.200 funcionários, estão associados 850, quase cerca de 71%.
Inclusive, Aires apontou que há tempo, o Sindicato vem junto ao Ministério buscando o registro. Registro esse que garante o único no município que representa os servidores municipais. Devido às mudanças nas secretarias e o acúmulo de trabalho que o Ministério tem, essa certidão ainda não foi concedida mesmo contrariando a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que prevê que em seis meses seja feita a análise do material. De princípio, houve, por parte do Ministério, solicitação de informações que prontamente foram apresentadas, mas ainda não foram analisadas”, comentou.
Diante dos argumentos, o presidente aponta que o SSPM possui toda a legalidade e legitimidade para continuar representando os servidores de Vargem. “Como presidente da Federação e da Confederação reconheço a entidade. Parabenizo os trabalhos que a entidade vem fazendo e também aos servidores pela confiança ao Sindicato pelos trabalhos demonstrados”, afirmou.
Presidente comenta ataques ao SSPM
“Quanto aos ataques que vem sofrendo por pessoas ligadas à administração é necessário saber que o período eleitoral já foi feito. Agora, os trabalhos devem continuar”, afirmou Aires. Além disso, ele apontou que quem no passado teve a oportunidade de fazer algo pelos servidores e não fez, não pode agora questionar. “A administração municipal tem de aceitar a vontade dos trabalhadores e não tentar interferir na entidade autônoma e independente”, complementou o presidente.
A matéria foi escrita e publicada na Gazeta de Vargem Grande do Sul – SP, você poderá acessar a versão online do jornal clicando aqui:
http://www.gazetavg.com.br/novosite/detalhe.php?id=856

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *