Arquivo da categoria: Comunicados, Ofícios e Editais SSPM

Comunicado servidor

timbra

Comunicado servidor

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vargem Grande do Sul – SP, comunica a todos os servidores públicos municipais que são usuários do Cartão Convênio Sindicato que, o mesmo continuará funcionando normalmente em estabelecimentos comerciais que possuem convenio com nossa entidade. Os limites liberados já foram inseridos no cartão e são de 40% do valor de sua remuneração, acrescido de um auxílio alimentação no valor de R$ 300,00 (Trezentos Reais), determinado por Lei e regulamentado por Decreto do Executivo.

 

Informamos também, que o relatório que de “quem tem direito” (ou não) ao auxílio-alimentação é fornecido apenas pelo departamento de Recursos Humanos, cuja os nomes não encontrados no referido relatório estarão sujeitos à desconto em folha de pagamento, caso haja uso do valor acima mencionado. Continue lendo

Comunicado Empresas

timbra

Comunicado Empresas

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vargem Grande do Sul – SP, comunica aos proprietários de estabelecimentos comerciais, principalmente ao gerente de caixa e aos operadores do sistema de convênios Cartão do Sindicato:

Antes de efetuarem quaisquer devoluções de compras realizadas pelo Servidor Público munido de seu cartão convênio, deverão serem analisadas as condições do sistema de Internet interna do estabelecimento, caso confirmado instabilidade do sistema Cartão Sindicato, deverão serem anotados os números dos cartões para posteriormente inserir a compra no sistema. Caso a inserção dos dados não seja possível, favor encaminhar estes “Vales” no fechamento da fatura para recebimento. Continue lendo

Nova obra de lazer no Sítio Boa Esperança

Estamos ampliando a área de lazer no Sítio Boa Esperança. Nessa semana começamos a construção de um novo quiosque coberto com uma churrasqueira maior e com melhor capacidade de dispersão de fumaça. 
A obra está bem adiantada e nas próximas semanas, o servidor público municipal que estiver fazendo sua estadia no sítio, poderá contar com mais essa comodidade.

 

1

 

2

COMUNICADO

COMUNICADO

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vargem Grande do Sul, COMUNICA a todos os servidores públicos municipais usuários do Cartão Convenio Sindicato, que o mesmo continuará a funcionar normalmente nos comercio conveniados com a nossa entidade, cujo os limites liberados estão inseridos no cartão.

Comunicamos ainda, que esta medida referente ao auxilio alimentação foi decisão exclusiva da Diretoria da Prefeitura, e não do Sindicato, pois até o momento não fomos notificados referente a estas mudanças.

 

Com relação ao auxílio alimentação que era administrado pelo Sindicato, pelo o que sabemos o valor será creditado no holerite de cada servidor, mas nada impede que estes benefícios sejam gastos através do Cartão.

 

Informamos que o CARTÃO DO SINDICATO continua operando normalmente, podendo os servidores continuarem realizando suas compras no comercio conveniado normalmente e em breve traremos novidades, com mais estabelecimentos credenciados, SEMPRE PARA ATENDER AS NECESSIDADES DE NOSSA CATEGORIA.

 

LEMBRAMOS QUE O SERVIDOR É A ALMA DO MUNICÍPIO QUEM FAZ A CIDADE ACONTECER, POIS SEM NOS SERVIDORES O MUNICÍPIO FICARIA PARADO COM SEUS SERVIÇOS PREJUDICADOS.

 

“UNIDOS VENCEREMOS, E SEREMOS FORTES!!!”

FEDERAÇÃO E CONFEDERAÇÃO DOS SINDICATOS LEGITIMAM SSPM

gazeta
  O presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais (FESSPMESP) e da Confederação dos Servidores Públicos Municipais (CSPM), Aires Ribeiro, esteve na manhã da última quarta-feira, dia 22, em Vargem Grande do Sul na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) durante uma reunião com o presidente da entidade, Edson Bovo.
Aires explicou que o objetivo da Federação é organizar os sindicatos do Estado de São Paulo. Já a Confederação, tem a obrigatoriedade de organizar os sindicatos em nível de Brasil, e que ambos os órgãos são representantes em nível de Ministério do Trabalho.
Diante das inúmeras acusações que o Sindicato tem sofrido nos últimos meses, como a realização de uma assembleia para a destituição da diretoria eleita, Aires Ribeiro, em entrevista à Gazeta, afirmou que desde 1994, o Sindicato de Vargem vem atuando de maneira correta. “Exercendo excelente trabalho haja vista o espaço físico que construíram e os benefícios que conquistaram nos últimos anos”, disse. Ele destacou que o SSPM de Vargem é um dos maiores do estado de São Paulo, uma vez que dos 1.200 funcionários, estão associados 850, quase cerca de 71%.
Inclusive, Aires apontou que há tempo, o Sindicato vem junto ao Ministério buscando o registro. Registro esse que garante o único no município que representa os servidores municipais. Devido às mudanças nas secretarias e o acúmulo de trabalho que o Ministério tem, essa certidão ainda não foi concedida mesmo contrariando a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que prevê que em seis meses seja feita a análise do material. De princípio, houve, por parte do Ministério, solicitação de informações que prontamente foram apresentadas, mas ainda não foram analisadas”, comentou.
Diante dos argumentos, o presidente aponta que o SSPM possui toda a legalidade e legitimidade para continuar representando os servidores de Vargem. “Como presidente da Federação e da Confederação reconheço a entidade. Parabenizo os trabalhos que a entidade vem fazendo e também aos servidores pela confiança ao Sindicato pelos trabalhos demonstrados”, afirmou.
Presidente comenta ataques ao SSPM
“Quanto aos ataques que vem sofrendo por pessoas ligadas à administração é necessário saber que o período eleitoral já foi feito. Agora, os trabalhos devem continuar”, afirmou Aires. Além disso, ele apontou que quem no passado teve a oportunidade de fazer algo pelos servidores e não fez, não pode agora questionar. “A administração municipal tem de aceitar a vontade dos trabalhadores e não tentar interferir na entidade autônoma e independente”, complementou o presidente.
A matéria foi escrita e publicada na Gazeta de Vargem Grande do Sul – SP, você poderá acessar a versão online do jornal clicando aqui:
http://www.gazetavg.com.br/novosite/detalhe.php?id=856