Comunicado – AASASP

COMUNICADO

 

 

A ASSOCIAÇÃO DE ASSISTENCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE VARGEM GRANDE DO SUL-SP, através da Diretoria, COMUNICA, a todos os servidores inscritos no Plano de Saúde, que o contrato firmado com a prestadora de serviços UNIMED, venceu em 01 de dezembro de 2010, e de conformidade com o Demonstrativo Analítico de Despesas apresentado pela operadora constatou um déficit de 30%, saber:

 

VALOR PAGO AASASP P/ UNIMED R$ 2.551.686,38
CUSTO TOTAL: DESPESAS UNIMED R$ 3.262.677,62
DEFICIT R$ 710.991,24
INDICE APURADO 30%

 

Sendo assim, a operadora em data 26 de novembro de 2010 nos apresentou duas opções de reajuste anual no contrato código 111.2014;

 

1)     Reajuste de 30% (trinta por cento) na mensalidade, mantendo as mesmas condições contratuais vigentes;

 

2)     Reajuste de 5,82% (cinco, oitenta e dois por cento), com a inclusão de co-participação de R$ 10,00 (dez reais) por consulta e 25% (vinte cinco por cento) sobre exames e procedimentos, limitados a R$ 50,00 (cinqüenta reais), por exames ou procedimentos.*ISENTO COBRANÇA DE CO-PARTICIPAÇÃO NAS INTERNAÇOES.

 

Analisando tal procedimento na renovação do contrato ocorrido em 1º de dezembro, e proposta apresentada pela operadora, a Diretoria da AASASP em primeiro estudo tentou negociação num ajuste de no Maximo 6,00% (seis por cento) nas mensalidades, para manter as mesmas condições contratuais atual.

 

Em data de 20 de janeiro de 2011, a Unimed reapresentou a mesma proposta daquela enviada anteriormente não acatando a proposta da AASASP, alegando que os prejuízos nos últimos 23 meses ficaram em cerca de R$ 1.250,000,00 (hum milhão duzentos e cinqüenta mil reais)  que a proposta apresentada  para as novas condições contratuais foram embasadas com a apresentação de relatórios de Faturamentos x Custo, Custo Por Beneficiário e Quantitativo de Exames, Consultas e Internações que, embasam e constatam o desequilíbrio financeiro.

 

No dia 25 de Janeiro reuniram-se membros da Diretoria para novamente analisar tais propostas ficando decidida a opção 02 (dois) – Reajuste de 5,82% (cinco, oitenta e dois por cento), com a inclusão de co-participação de R$ 10,00 (dez reais) por consulta e 25% (vinte cinco por cento) sobre exames e procedimentos, limitados a R$ 50,00 (cinqüenta reais), por exames ou procedimentos. * ISENTO COBRANÇA DE CO-PARTICIPAÇÃO NAS INTERNAÇOES. Tal decisão foi tomada, na tentativa de inibir aqueles que utilizam mal o nosso Plano de Saúde, com discrepância, sem o mínimo de bom senso, pois aumentar as parcelas na primeira opção, ou seja, 30% seriam impossíveis os servidores mante-los.

 

Lembramos que uso adequado do plano seja uma forma de garantir ao final do período contratual o não desequilíbrio financeiro, garantindo assim que o nosso Plano tenha uma sobreviciencia mais longa cuja algumas apresentações de como usá-los, então disponíveis no Site: www.sspm.com.br. O uso inadequado na co-participação, cujos valores não forem descontados em folha de pagamento, será solicitado automaticamente junto a Prestadora de Serviços o bloqueio temporário do cartão. Tais procedimentos são obrigatórios, pois o Plano foi adquirido e assinado pelo servidor através de ADESÂO, não sendo obrigatório mante-lo.

LEMBRE-SE QUE O RETORNO AO CONSULTÓRIO MÉDICO ANTES DOS 30 DIAS É PRIMORDIAL PARA O EQUILIBRIO FINANCEIRO DO NOSSO PLANO.