Hoje poderia ser um dia como outro qualquer, mas infelizmente não é.
Porque nas mãos de cada um de nós está uma grande responsabilidade. A responsabilidade de decidir qual é o nosso objetivo dentro desta “CASA”, onde passamos grande parte de nossa vida.
Esta “CASA” que já nos trouxe grandes alegrias, vitórias, desavenças, tristezas, abraços, sorrisos, etc.
Mas, se estivermos nesta “CASA” simplesmente por estar, então não temos nada à discutir, nada pelo o que lutar.
Tenho certeza que se todos nós deixarmos pelo menos um minuto no dia de hoje para refletir, pensar, não apenas em sim próprio, mas no outro, naquele outro que está bem atrás de nós, que ao contrário de muitos, NÃO TEM NENHUMA SAÍDA.
A LUTA NÃO SERÁ EM VÃO.
Sabedores disso…
Vamos dar um abraço nesse outro ou simplesmente estender a mão e dizer a eles: VAMOS LUTAR COM VOCÊS, ou vamos nos esconder atrás de qualquer desculpa (aquela que melhor nos convier). Muitos colegas nossos estão colocando (cargo, dinheiro, etc.) acima de valores fundamentais como a SOLIDARIEDADE, A HUMANIDADE, O COLEGUISMO, imêmores, de que são funcionários como nós.
Alguns que ontem, já participaram de coisas que acreditávamos serem verdadeiras, colegas que ontem nos estenderam as mãos num gesto de amizade, solidariedade, de troca. Aquele colega que já participou intensamente das nossas realizações. Não é possível que já esqueceram de tudo.
POR APENAS UM GESTO DE SOLIDARIEDADE, POR UM “DEUS LHE PAGUE”, quantas vezes nesses anos de convivência nos demos as mãos, às vezes simplesmente em troca de um sorriso de criança, “obrigado” daqueles que levaram um dia melhor para seus lares, ou a alegria daqueles que levaram o calor para seus filhos.
LEMBREM-SE DISSO. SERÁ QUE OS SENTIMENTOS DE VOCÊS MUDARAM? NÃO QUERO ACREDITAR.
Podem ter certeza que se houver a união de nossas mãos, se um SENTIR O CALOR DO OUTRO, O SORRISO, A CONFIANÇA, ENTÃO ESSA NOSSA LUTA NÃO SERÁ EM VÃO.
Para aqueles que não participam desta luta pela solidariedade ao próximo, pedimos que se deem esta chance. Notarão como realmente vale a pena.
Confie: Existe alguém que está nos olhando, este alguém nos aquilo que mais precisamos: Tempo; Usando este tempo que ele nos dá, poderemos continuar a fazermos o nossa parte naquilo em que acreditamos, podemos sim chegar ao próximo degrau.
“Peçamos em nossas orações que Deus ilumine aos nossos superiores, para que tenham a serenidade para refletirem se tudo isso é necessário.”